Filho pode passar green card para os pais

Os vistos americanos de imigrantes têm tipos diferentes. Um deles é o Visto de Imigrante de Parentes Imediatos. Esse tipo de visto americano beneficia os parentes próximos de um cidadão americano que vive em um país estrangeiro. Esses vistos americanos de imigrante são denotados com as letras IR e são classificados em:

  • Visto IR-1 para o cônjuge de um cidadão americano
  • Visto IR-2 é para os filhos solteiros e com idade inferior a 21 anos de um cidadão americano.
  • Visto IR-3 é para crianças adotadas no exterior por um cidadão americano
  • Visto IR-4 é para crianças adotado por um cidadão americano nos EUA.
  • Visto IR-5 é para os pais de um cidadão americano com pelo menos 21 anos de idade

Em linguagem não técnica, os parentes imediatos seriam apenas cônjuges, filhos biológicos ou adotivos e pais. Avós, tios ou tias já são considerados como membros da família e, portanto, não se qualificam como parentes imediatos.

Esta seção discutirá o visto IR-5, as informações referentes à solicitação, requisitos e detalhes importantes.

Vários fatores fazem com que um cidadão americano traga seus parentes imediatos para o país. Alguns tornaram-se cidadãos americanos por causa de seu status no país. Por essa razão, a maioria deles pode querer levar seus parentes próximos para estar com eles. Um visto de IR-5 daria a oportunidade para os cidadãos americanos levarem seus pais de sua terra natal para os EUA.

O visto IR-5 permite que os pais de um cidadão americano com pelo menos 21 anos de idade vivam e imigrem para os EUA por toda a vida. O visto lhes concede a oportunidade de residir e trabalhar nos EUA e de se reunir com seus filhos no país. Os pais podem trabalhar legalmente nos EUA sem a necessidade de um Documento de Autorização de Emprego (EAD), uma vez que receberem o visto IR-5.

A vantagem de obter um visto IR-5 é que ele não tem capacidade ou limite anual porque é um visto de parentes imediatos. Isso quer dizer que quem se candidatar, atender aos critérios e ter uma solicitação aprovada, pode obter o visto sem a necessidade de esperar.

Quais são os requisitos para o visto IR-5?

Para poder se qualificar para o visto IR-5, existem condições que o cidadão americano e seus pais devem cumprir. Essas condições são as seguintes:

  • O cidadão americano deve ter pelo menos 21 anos
  • O cidadão americano deve ser financeiramente estável para poder sustentar seus pais até que os pais tenham começado a trabalhar
  • O cidadão americano deve residir nos EUA e ter um endereço válido nos EUA
  • Os pais devem ser de um país estrangeiro
  • O cidadão americano e seus pais devem apresentar uma certidão de nascimento válida para provar seu parentesco

Quando os pais e o cidadão americano cumprem essas condições, eles são qualificados para solicitar o visto IR-5 para poder imigrar para os EUA e ficar com o filho.

Como se inscrever para o visto IR-5?


Filho pode passar green card para os pais

Filho pode passar green card para os pais

Para a aprovação da solicitação do visto IR-5, o processo exige que o cidadão americano e seus pais apresentem documentos e formulários. O processo de inscrição possui duas etapas:

  • O cidadão americano deve enviar uma petição / solicitação para seus pais aos Serviços de Cidadania e Imigração dos EUA (USCIS)
  • Se a aprovação da petição for dada, o pai pode então realizar a solicitação na Embaixada dos EUA em seu país de origem

Por esse motivo, o cidadão americano deve primeiro ter sua petição aprovada para que os pais prossigam no processo de solicitação do visto, como mostrado acima.

Enviar a petição para o pai

O cidadão americano ou o filho do requerente deve preencher o Formulário I-130, que é o Petição para Parentes Estrangeiros para o USCIS. A petição deve ser preenchida e preenchida com os documentos necessários anexados. Além disso, o cidadão americano deve pagar uma taxa de registro para processar a petição.

A Departamento de Segurança Interna irá processar a petição dentro de alguns meses. Após o processamento, o USCIS notificará o cidadão dos EUA se a petição foi aprovada ou negada. Se a petição for negada, o USCIS informará os motivos pelos quais ela não foi aprovada, e ele então poderá solicitar novamente a petição. Se a petição for aprovada, ela prosseguirá para o Centro Nacional de Vistos (NVC), que se encarregará do processo de inscrição e será o único contato se houver consultas.

O NVC examina ou avalia a petição e, em seguida, encaminha um pacote com as informações e instruções para o candidato. O pacote contém o número do processo do solicitante e o número do ID da fatura. Cada um desses números é único para cada solicitante e é usado como identificação ao solicitar o visto IR-5.

Solicitando o visto IR-5

Como o visto IR-5 não possui limite anual, o requerente ou o pai ou mãe do cidadão americano pode iniciar o pedido após a aprovação da petição. O requerente deve solicitar o visto na Embaixada ou Consulado dos EUA em seu país de origem. No momento, o cidadão dos EUA não participará do processo, e cabe às autoridades examinar e avaliar o caso na Embaixada dos EUA e tomar a decisão.

Envio do Formulário DS-260

O formulário DS-260 ou Pedido Eletrônico de Visto de Imigrante é o formulário padrão para todos os vistos de imigrantes dos EUA. Usando isso, o pai do cidadão americano ou o candidato deve colocar o número do seu caso e ele será redirecionado para as seções pertinentes. Deve-se preencher todas as seções com dados exatos sobre o histórico do candidato e outras informações. Quando terminar, uma página e um número de confirmação serão recebidos, que deverão ser anexados aos documentos de apoio.

Exame Médico Completo e Vacinação

Os EUA exigem que todos os solicitantes informem sobre seu histórico médico, façam um exame e recebam vacinação para residir nos EUA. O pacote do NVC inclui instruções sobre os exames que devem ser realizados e as vacinas que devem ser tomadas. O candidato deve então ir a um médico licenciado para cumprir os requisitos e solicitar que o médico assine os documentos que comprovem que tenham sido realizados. Estes documentos serão então anexados aos documentos de apoio e serão enviados para o NVC.

Reunir Documentos

Para que o pedido seja validado, o requerente ou o pai ou mãe do cidadão americano deve anexar alguns documentos comprovativos, que serão enviados ao NVC. Esses documentos comprovam que o requerente cumpriu todos os requisitos e é elegível para imigrar para os EUA com o visto IR-5. O registro deve conter o seguinte:

  • Um Formulário I-864, Declaração de Apoio, assinado pelo peticionário americano (filho do candidato)
  • Página de confirmação do formulário DS-260
  • Exame médico e documentos de vacinação
  • Certidão de nascimento válida comprovando a relação do cidadão americano com o solicitante
  • Duas fotografias por indivíduo de acordo com os Requisitos de foto
  • Registros judiciais e criminais e / ou certificado policial
  • Se você serviu nas forças armadas, você deve trazer seus registros militares

Participe da Entrevista de Visto

Após o envio dos documentos, o candidato terá uma entrevista na embaixada dos EUA marcada. O funcionário da Embaixada dos EUA será quem conduzirá a entrevista e perguntará sobre o histórico do candidato e suas intenções de se mudar para os EUA. O candidato deve ser honesto e preciso ao responder a todas as perguntas que o entrevistador fizer.

Receba o pacote do NVC e viaje para os EUA

Após a entrevista, a embaixada dos Estados Unidos enviará uma notificação ao solicitante se o visto foi aprovado ou negado. Se o requerente obtiver o visto IR-5, a Embaixada dos EUA fornecerá um pacote que deverá ser transportado para os EUA. Não abra o pacote. É muito importante não abrir o pacote, porque as únicas pessoas que o abrirão são as autoridades de imigração dos EUA no ponto de entrada. As autoridades de imigração dos EUA decidirão se o candidato está autorizado a entrar nos EUA ou não.

Quais são as taxas do visto IR-5 que devem ser pagas?

O peticionário e o requerente devem pagar várias taxas durante todo o processamento do pedido de visto IR-5. Os montantes diferem e são fixados pelo USCIS, o Departamento de Segurança Interna e a Embaixada ou Consulado dos EUA onde o candidato estava se candidatando. Estas são as principais seções de taxas que devem ser pagas:

  • Taxa de envio do formulário I-130
  • Taxa de processamento para o formulário DS-260
  • Taxas de exame médico e vacinação
  • Taxas para obter e traduzir todos os documentos comprovativos
  • Taxa do Imigrante do USCIS, que você deve pagar depois de receber seu visto e antes de viajar para os EUA. O USCIS não emitirá um Green Card sem você pagar essa taxa.

Quanto tempo dura o tempo de processamento do visto IR-5?

A solicitação de vistos americanos para parentes imediatos têm várias durações de processamento. O tempo para obter o visto IR-5 depende da duração do processamento do Formulário I-130 e de outros documentos. No geral, levaria de 6 meses a 1 ano para o requerente ou os pais obterem o visto IR-5 e receberem a permissão para se reunir com seu filho cidadão americano.

Quem tem green card pode aplicar para pais?

Os peticionários devem ser cidadãos Americanos e ter pelo menos 21 anos de idade. Um peticionário também pode enviar uma petição de green card para padrastos. Os portadores de green card não podem aplicar para um green card para pais.

Quem tem direito ao green card por parentesco?

Por parentesco Em alguns casos, parentes de cidadãos norte americanos ou residentes legais podem conseguir o green card após alguns anos. O pedido deve ser feito pelo parente, nos Estados Unidos. Demora de 2 a 8 anos, com parentes de cidadãos norte americanos levando menos tempo e de imigrantes legais 11 anos ou mais.

Tem como passar o green card para irmão?

Se você é um cidadão Americano, recomendamos que você envie seu Formulário I-130 para irmãos o mais rápido possível. Uma vez enviado, você reservou um lugar na fila e, eventualmente, seu irmão receberá o visto de imigrante e o green card. Portanto, não espera e envie a petição.

Quem pode passar a cidadania americana?

Os EUA adotam o critério ius solis para transmitir sua cidadania, portanto, qualquer pessoa nascida em solo norte americano é cidadão norte americano, independente da nacionalidade de seus pais, ou se eles estavam legais ou não no país.